Pilotos serão proibidos de mudar a pintura de seus capacetes durante a temporada !


Segundo as informações da 'Autosport' os pilotos não poderão trocar o design de seus capacetes durante a temporada, graças a nova regra que foi aprovada durante a última reunião da Comissão da Fórmula 1 e será introduzida neste ano. Durante a reunião os dirigentes da F1 expressaram preocupação com fãs que estão cansados de tantas trocas nos design dos capacetes dos pilotos, e com esta regra eles querem facilitar a vida dos fãs e dos telespectadores na identificação de cada piloto.

Porém eles também querem trazer de volta a F1 aquela associação onde estilo do capacete era a característica igual era na época de Ayrton Senna, hoje em dia os pilotos mudam o design de seus capacetes em todas as corridas. E nada melhor como Sebastian Vettel para ser o exemplo disso, o alemão até o momento em sua carreira teve nada mais e nada menos que 60 design de capacetes diferentes.

Fontes também afirmam que as equipes, a FIA e Bernie Ecclestone concordaram em limitar os design dos capacetes do pilotos.

O presidente não-executivo da equipe Mercedes, Niki Lauda foi um dos que apoiaram está nova regra dizendo: “Acho que será ótimo. Eu mesmomal consigo distinguir os pilotos.”
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

1 comentários: