Felipe Massa afirma que a vida na Williams e mais calma que na Ferrari e que a meta desse ano é conseguir vencer



Um ambiente de trabalho mais calmo na Williams pode ter sido o principal fator que contribuiu para o retorno à boa forma do ex-Ferrarista Felipe Massa. Alguns acreditam que o problema de Massa na Ferrari era lidar com a grande pressão de ter Fernando Alonso como companheiro de equipe.

Em uma entrevista ao jornal espanhol 'El Confidencial', o brasileiro explicou as razões da ressurreição na categoria mais famosa do automobilismo. Alguns também acreditam que
"A vida na Williams é mais calma que na Ferrari, sem dúvida alguma. Na Williams você tem que trabalhar tão duro quanto na Ferrari, mas é mais simples" admitiu o brasileiro de 33 anos.
"Basta ter apenas competência, as outras coisas não muito. Então você tem a mentalidade de apenas melhorar o carro e pensar nas corridas. A Ferrari é fantástico, forte, grande, bonito, mas com muita pressão em tantas coisas que não tão importantes assim mas que vem tudo de uma vez só. Aqui na Williams, o que importa é o trabalho" disse Felipe Massa.
Massa também disse que ele não foi o único piloto a sofre dentro da Ferrari recentemente e que Kimi Raikkonen que retornou a Maranello no ano passo, está sofrendo mais ainda.
"Eu acho que o maior problema é a parte mental. Eu sofri muito por algum tempo, mas eventualmente eu melhorei neste aspecto e as pessoas têm visto que Kimi tem lutado mais do que eu. Então, talvez, a Ferrari encontrou alguém que sofre ainda mais", disse o brasileiro em relação à pressão que existe dentro da equipe Ferrari.

Por fim Felipe Massa falou das novas metas para a temporada de 2015, onde ele espera conseguir a primeira vitória com a Williams, mas também espera que possa lutar pelo título deste ano.
"Eu espero", admitiu. "É algo possível, mas o carro ainda é novo e temos que ver a onde os outros são estão e ver se alguma equipe que inventou algo incrível. Mas com o trabalho e a mentalidade da nossa equipe, quem sabe se este ano eu possa lutar novamente por vitórias e, quem sabe, até pelo campeonato", concluiu Massa.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

1 comentários: