Alonso afirma "Hoje foi o nosso melhor dia"


O segundo dia de testes em Barcelona trouxe de volta o sorriso no rosto de Fernando Alonso e das pessoas que estão neste novo projeto Mclaren-Honda. Isso porque o espanhol conseguiu completar 59 voltas com o MP4-30 mesmo o carro estando limitado devido o MGU-K que quebrou ontem quando Jenson Button está no comando, era esperado que hoje Alonso enfrentasse dificuldade pois o novo componente redesenhado só estaria no MP4-30 neste sábado, mas no final tudo acabou saindo bem.

Fernando Alonso além de completar 59 voltas ele fez um discreto tempo de 1'25 "961 terminando o dia com a sétima posição.
"Hoje foi o nosso melhor dia, nós fomos capazes de fazer quase 60 voltas sem grandes problemas e isso é uma boa notícia porque temos poucos dias antes do GP da Austrália, por isso é a hora de começar a explorar o potencial do carro. Obviamente hoje corremos com certas limitações porém o carro estava melhor do que em Jerez além de que conseguimos testar algumas das potencialidades do carro e verificamos vários sistemas, o que não foi possível fazer em Jerez. A cada volta completada nós aprendíamos coisas novas sobre o carro ". afirmou Alonso
Alonso também que a Mclaren está correndo contra o tempo para chegar na melhor forma possível em Melbourne.
"Nós vamos para o GP da Austrália, porém seria mais fácil se fosse em junho, mas o campeonato começa em março, assim acabamos ficando sem muito tempo. Mas o que eu posso garantir é que vamos chegar na Austrália na melhor condição que pudermos, pois a equipe está trabalhando duro para isto".
E mesmo com tantos problemas, Alonso sabe que o projeto é bem promissor a longo prazo e disse que está bem convencido que este será um projeto de sucesso.
" Eu ainda não posso dizer quando, mas estou convencido de que vamos ganhar. Na semana passada fui para o Japão e eu tive a oportunidade de ver novamente as instalações os recursos e o trabalho que a Honda está fazendo. E o mesmo vale para os caras da McLaren. Eu realmente acredito neste projecto, pois temos todos os ingredientes para vencer . " concluiu o espanhol.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário