Williams contrata Alex Lynn como piloto de desenvolvimento para 2015


Alex Lynn, campeão da GP3 em 2014, é o mais novo contratado da equipe Williams, ele que se junta a equipe com o papel de piloto de desenvolvimento para a temporada de 2015 da F1, já que a Susie Wolff que foi promovida a piloto de testes da equipe Williams.

A principal função de Lynn será usar as ferramentas de simulação da equipe para ajudar no desenvolvimento do FW37 que será guiado nesta temporada pelos pilotos Valtteri Bottas e Felipe Massa. Além disso, o piloto inglês irá guiar o FW37 durante um dia de testes após o GP da Espanha. Alex Lynn que neste ano terá que conciliar suas atividades na Williams com as atividades da equipe DAMS, equipe que ele irá defender na GP2 neste ano.
"Estou extremamente animado para participar de uma equipe como é a Williams, que tem uma história incrível e um grande potencial. No passado, a equipe já percorreu um longo caminho e é normal ver sua determinação para lutar por mais sucesso no futuro. Espero ter um bom ano na GP2, ao mesmo tempo, ajudando a desenvolver desenvolver o carro de F1 durante a temporada, eu posso seguir os passos de Valtteri Bottas, que se juntou Williams com o mesmo papel que eu .  Trabalhar com pessoas como Sir Frank Williams e Pat Symonds é uma oportunidade incrível para mim. Há tanta experiência aqui na Williams e espero ser capaz de usar todo o conhecimento adquirido com essas pessoas para continuar a desenvolver minhas habilidades como piloto e respeitado membro desta equipe. Estou animado com os desafios oferecidos, principalmente em relação as minhas atividades na pista com o FW37 que será daqui poucos meses ". afirmou o Alex Lynn.
"A Williams tem uma grande tradição em relação ao crescimento de jovens talentos, e a nossa posição de piloto de desenvolvimento é projetado para permitir que os novos pilotos mergulhem no mundo da F1  .
 "Como uma equipe britânica, estamos sempre abertos para trazer novos talentos para casa, e Alex chamou a nossa atenção com suas performances incríveis na GP3 . Ele foi escolhido pelos seus méritos e estamos confiantes de que, juntamente com Felipe, Valtteri e Susie, Alex irá desempenhar um papel muito importante na constante melhoria que podemos esperar do FW37 em 2015." concluiu Claire Williams.




.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário