Saiba o porque do SF15-T estar com o logotipo da Alfa Romeo


E um dos detalhes mais curiosos no lançamento do SF15-T foi logotipo da Alfa Romeo na lateral do carro que substituí o logotipo da FIAT que por vários anos sempre esteve nos carros da Ferrari. A troca do logotipo da FIAT pela o da Alfa Romeo está relacionado com a volta da marca FIAT ao mercado norte-americano lembrando que no ano passado houve a fusão da FIAT com a Chrysler que deu origem ao grupo FCA (Fiat-Chrysler Automobiles).

Então em vez de colocarem o logotipo da FCA a qual não faria nenhum sentindo pois se trata de um símbolo industrial e financeiro, sendo assim eles preferiram colocar a marca da Alfa Romeo que já tem ligação com a Ferrari desde a época de Enzo Ferrari. A Alfa Romeo que também está na lista das marcas que o grupo FCA comanda.

O grupo FCA também espera que com este marketing a marca Alfa Romeo volte a crescer e consiga recuperar o lugar que ele merece no mercado automotivo global, já que em junho a montadora italiana irá apresentar um novo.

E como todos sabemos também o primeiro carro a receber o logotipo da equipe Ferrari foi exatamente um Alfa Romeo, o tipo C entre os anos de 1935 e 1936.





Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário