Vergne substitui De La Rosa como piloto de testes na Ferrari


E nesta sexta-feira a Scuderia Ferrari anunciou que o ex-piloto da Toro Rosso, Jean-Éric Vergne irá se juntar a equipe em 2015 com o papel de piloto de testes e irá trabalhar no desenvolvimento do carro no simulador.

Jean-Éric Vergne irá substituir o espanhol Pedro De La Rosa que deixa a equipe no fim deste ano e deve voltar a equipe Mclaren onde se encontra o seu compatriota Fernando Alonso. Desse modo o piloto francês irá se juntar aos pilotos de desenvolvimento da Ferrari que são o recém contrato Esteban Gutierrez. além de Marc Genè e David Rigon.
" Em nome de toda a equipe, eu recebo Jean-Eric Vergne que deverá fazer algumas grandes e importantes contribuição no desenvolvimento do simulador ", disse o chefe da equipe da Ferrari Maurizio Arrivabene . " Sua chegada faz parte de um projeto que visa a melhoria das áreas sensíveis, renovando e completanto um grupo forte de profissionais talentosos".
" Estou muito honrado de fazer parte da família Ferrari que é a equipe mais prestigiada da Fórmula 1, tenho como objectivo ajudar a equipe a voltar ao degrau mais alto do pódio ", disse Jean-Eric Vergne .
" Depois de trabalhar por dois anos no simulador de uma das melhores equipes da Fórmula 1 além de ter participado de três campeonato com a Toro Rosso, a minha experiência vai acrescentar aos grandes esforços que já estão sendo feitos para levar a equipe ao topo. Eu realmente não posso esperar para realizar o sonho de me tornar um membro da Scuderia Ferrari, com a esperança de ganhar o apoio dos fãs ao longo da minha jornada" concluiu o piloto francês que à partir de janeiro já deverá se tornar oficialmente um piloto da Ferrari.






Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário