Oficial: Mclaren confirma Fernando Alonso e Jenson Button para 2015


E como já era previsto a equipe McLaren irá manter Jenson Button em 2015 ao lado de Fernando Alonso. O anúncio, feito em uma coletiva de imprensa especial na sede da McLaren em Woking nesta quinta-feira, e com isto termina está novela de especulação sobre quem seria o companheiro de Alonso na equipe Mclaren.

Kevin Magnussen por sua vez será o piloto de teste da equipe em 2015, porém também terá um papel bastante importante nesta nova parceria da Mclaren com a Honda.

A equipe Mclaren por sua vez também citou Ayrton Senna:

Ayrton Senna, na opinião de muitos foi o maior piloto da história do nosso esporte, ganhou 35 dos 41 grandes prêmios com a McLaren e Honda juntas entre 1988 e 1992. Ayrton uma vez disse: "Nós não precisamos de mitos. Precisamos de exemplos a serem seguidos - exemplos de coragem, determinação e esperança. Precisamos acreditar que é possível ganhar, e é nosso dever de prosseguir essa crença".

Fernando Alonso disse:

"Eu nunca escondi a minha profunda admiração por Ayrton Senna, meu piloto favorito, o meu ídolo na pista, minha referência".

"Ainda me lembro, quando era criança, os pôsteres em meu guarda-roupa, os meus carros de brinquedo em que sonhei que um dia iria imitar Ayrton, e o kart que meu pai construiu para a meu irmão mais velho, e que acabei por me apaixonar por ele . Este kart teve a pintura de uma das parcerias mais lendárias da história da Fórmula 1, McLaren-Honda, o carro que Ayrton dirigia, a mesma parceria para o qual estou agora tendo a honra de participar, de participar no próximo mundial de Fórmula 1".

"Eu estou me juntando a este projeto com enorme entusiasmo e determinação, sabendo que isso pode exigir algum tempo para alcançar os resultados que estamos buscando, o que não é problema para mim".

"Durante o ano passado eu recebi várias propostas, algumas delas realmente tentador, dado o desempenho atual de algumas das equipes que mostraram interesse. Mas, mais do que um ano atrás, McLaren-Honda entrou em contato comigo e me pediu para participar, de uma forma muito ativa, no retorno de sua parceria - uma parceria que dominou a Fórmula 1 por muito tempo".

"Eu já tive em discussões aprofundadas com todas as pessoas idosas, tanto a McLaren e Honda, que viram suas instalações fantásticas, tanto no Reino Unido e no Japão, e é claro para mim que, juntos, McLaren e Honda estão em processo de iniciação o que é o certo para ser uma parceria longa e bem sucedida. E eu pretendo dar 100% de mim para ajudar a torná-los exatamente isso".

"Finalmente, quero agradecer a persistência de todos aqueles que lutaram tão duro para isso se tornar realidade. Eu farei tudo que estiver a meu alcance para entregar a todos e para a nossa equipe, a base de uma fórmula que sempre funcionou para mim: esforço, sacrifício, perseverança e fé.

"Nós temos tempo, temos esperanças e nós temos os recursos necessários. Deixe a lenda retornar: esse é o nosso desafio " cocluiu Fernando Alonso.

Jenson Button disse:
"Estou extremamente animado para embarcar no meu 16º ano na Fórmula 1 e minha sexta temporada pela McLaren".

"Assim como Fernando, estou certo de que a McLaren e Honda vão conseguir grandes coisas juntos, e tenho certeza de que, trabalhando juntos, todos nós vamos criar uma equipe vencedora e brilhantemente eficaz".

"Admiro Ayrton enormemente. Mas para mim, foram as façanhas de seu companheiro de McLaren-Honda, Alain Prost que mais me inspiraram quando garoto. A maneira como ele “afagava” aqueles belos e brutais carros vermelho e branco para vitórias e títulos eram poesia em movimento para mim. Por isso, tentei imitar seu estilo de condução desde então".

"Ser parte deste novo projeto McLaren-Honda é uma oportunidade maravilhosa para todos nós, e eu estou muito feliz por ter sido convidado para fazer parte. Na verdade, eu estou absolutamente ansioso para ir para pista".

"Eu também estou muito contente que Kevin continuará a fazer parte da equipe. Ele é um piloto muito rápido e um cara muito legal".

"Olhando para a frente, eu sei que pilotei carros bons que foram movidos a motores Honda de 2003 a 2008. Eu tenho um enorme respeito e admiração por eles, e prometem dar 100% para fazer a sua parceria com a McLaren fazer sucesso".

"Por último, e não menos importante, estou muito ansioso para trabalhar com um piloto tão rápido e tão experiente como Fernando, que será meu companheiro de equipe. Estou certo de que vamos trabalhar muito bem juntos. " concluiu o piloto britânico.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

1 comentários:

  1. Uma correção Ayrton ganhou 35 corridas na Mclaren as outras 6 foram na Lotus somando um total de 41 vitórias e não 44.

    ResponderExcluir