Nico Rosberg afirma que Susie Wolff é mais rápida do que muitos pilotos da F1



O vice campeão de 2014 da F1, Nico Rosberg acredita que a piloto de teste da Williams, Susie Wolff , merece ter uma oportunidade na F1. A escocesa, de 31 anos, tem vindo a subir, degrau a degrau, os patamares de acesso à Fórmula 1.

A escocesa de 31 anos participou este ano de três treinos livres de sexta-feira com a Williams e foi promovida como piloto de testes da equipe para a temporada de 2015. Porém agora falta o grande salto, se tornar piloto titular, algo que para muitos é impossível.
“O grande problema é que existem muitos pilotos que querem estar na F1, e nós temos poucos lugares na categoria”, explicou Rosberg, que exige que as mulheres tenham mais oportunidades na categoria.
“Susie é uma mulher muito talentosa. Foi capaz de ser mais rápida do que muitos pilotos durante os treinos livres deste ano”, afirmou o piloto alemão.
A italiana Giovanna Amati , foi a último mulher na F1, porém ela não conseguiu ter uma grande performance capaz de qualificar-se para as três corridas que tentou participar em 1992 pela equipe Brabham.

Nico Rosberg também defende que por causa disso a F1 deveria seguir o exemplo de outras categorias, como campeonato de Endurance, DTM, Nascar,F-E ou Formula Indy que sempre dão oportunidades a mulheres.
“É incompreensível que a categoria mais importante e famosa do automobilismo não dê oportunidade às mulheres. Gostaria de ver uma mulher disputando uma temporada de F1”.
"Uma mulher na F1 podia ser algo muito importante e atrativo para a competição. Mas infelizmente, isso vai levar um certo tempo para acontecer”, concluiu o piloto.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

1 comentários:

  1. político puxa saco, será que ela estaria lá se não fosse esposa de um sócio da williams e diretor da mercedes?, nico babando o chefe.

    ResponderExcluir