Ferrari contrata Esteban Gutierrez como piloto reserva para 2015


A Scuderia Ferrari anunciou hoje que Esteban Gutiérrez será o novo piloto reserva da equipe para 2015. Gutierrez que acabou perdendo sua vaga na Sauber F1Team pelos piloto Marcus Ericsson e Felipe Nasr, e sendo assim o mexicano deverá substituir, os espanhóis Pedro de La Rosa e Marc Gené, que devem perder espaço na escuderia italiana depois da saída de Fernando Alonso.
"Temos o prazer de podermos oferecer esta oportunidade para Esteban, que, apesar de jovem, tem muita experiência relativa à nova geração de carros da F1. Estou certo de que, com sua experiência, Esteban vai dar uma contribuição muito importante para o trabalho de desenvolvimento da equipe no simulador" disse o novo chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene.
"Acolhendo Esteban também significa voltar a abrir as portas da Ferrari para um piloto de nacionalidade mexicana, em um país onde ainda temos muitos fãs, assim era há cinquenta anos atrás quando os irmãos Rodríguez ingressaram na equipe" concluiu Arrivabene.
Gutierrez, por sua vez se mostrou muito feliz  em receber está oportunidade de se juntar a equipe mais vitoriosa da História da F1. 
"É uma honra fazer parte desta equipe que tem muita história no automobilismo".- disse Esteban Gutierrez . " Para mim, é o início de um caminho muito importante para o meu futuro e pretendo dar o meu melhor para ajudar a equipe a alcançar os seus objetivos. Então eu não posso esperar para começar esta nova aventura, que vou dedicar com toda a paixão e dedicação possível " concluiu o piloto mexicano.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário