Buemi vence em Punta Del Este seguido dos brasileiros Piquet e Di Grassi


E nesta terceira etapa da F-E que foi realizada em Punta Del Este o vencedor não saiu da primeira fila e sim da segunda, Sébastien Buemi da equipe E.Dams havia largado na quarta posição logo atrás de seu companheiro de equipe Nicolas Prost, onde superou ainda na largada e ficou de camarote assistindo e esperando a hora certa de assumir a primeira posição que até aquele momento estava sendo disputada pelo brasileiro Nelson Piquet Jr. e o estreante o fim de semana, Jean-Éric Vergne.

Mas foi na parada obrigatória onde os pilotos tem que trocar de carro, que Buemi conseguiu superar Piquet e Vergne, mas a sua frente havia Nick Heidfeld que acabou sendo punido devido ao excesso de velocidade nos pits, e desse modo o alemão caiu para o décimo lugar e entregou de bandeja a liderança para Buemi.

Na parte final da corrida, Buemi foi pressionado por Vergne, porém quando o piloto francês foi para o ataque seu carro acabou perdendo potencia devido a falta de energia.

Com o abandono de Vergne, Buemi conseguiu ir até o final sossegado, para assim conseguir a sua primeira vitória na categoria e a primeira vitória da equipe E.Dams no campeonato.Os brasileiros, Nelson Piquet Jr. e Lucas Di Grassi subiram ao pódio. 

Jarno Trulli conseguiu terminar a corrida na quarta posição marcando assim os seus primeiros pontos no campeonato. Jaime Alguersuari por sua vez fechou o fim de semana na frente de seu companheiro de equipe, ele que já havia superado durante a classificação também superou Sam Bird na corrida, já que ele acabou batendo o carro.

Bruno Senna teve uma corrida bastante tensa e cheia de problemas, porém conseguiu trocar de carro a tempo e temrinou na sexta posição logo à frente de Nicolas Prost.

A corrida em Punta Del Este também foi marcada pelas várias entradas do Safetycar que totalizando 4 vezes.
Resultado do ePrix da Punta Del Este:

PosPilotoEquipeDif
1Sebastien Buemie.dams49m08.990s
2Nelsinho PiquetChina0.732s
3Lucas di GrassiAbt2.635s
4Jarno TrulliTrulli4.163s
5Jaime AlguersuariVirgin4.698s
6Bruno SennaMahindra5.197s
7Nicolas Proste.dams6.514s
8Jerome D'AmbrosioDragon7.567s
9Oriol ServiaDragon8.646s
10Nick HeidfeldVenturi10.563s
11Antonio GarciaChina10.594s
12Michela CerrutiTrulli19.617s
13Karun ChandhokMahindra54.175s
14Jean-Eric VergneAndrettiNot running
15Daniel AbtAbt3 Laps
16Salvador DuranAguri4 Laps
-Matthew BrabhamAndrettiRetirement
-Stephane SarrazinVenturiRetirement
-Antonio Felix da CostaAguriRetirement
-Sam BirdVirginRetirement
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário