Romain Grosjean é penalizado em 20 posições no grid para o GP de Abu Dhabi


O piloto francês, Romain Grosjean irá perder vinte posições no grid do GP de Abu Dhabi isso porque a equipe Lotus decidiu trocar o motor pela sexta vez nesta temporada o que resulta diretamente numa perda de dez posições, entretanto á outras peças que compõe o motor que também tem limite de troca, como é o caso do turbocompressor e o MGU-H, que consequentemente foram trocados pela Lotus, resultando assim uma perda de cinco posições por cada uma dessas duas peças. E por isso Grosjean perderá as 20 posições no grid deste fim de semana.

Como é praticamente impossível de Grosjean se qualificar na pole, e com um grid de apenas 20 carros, a penalização não poderá ser cumprida totalmente, e como está é a ultima etapa da temporada, a FIA confirmou que ele deverá cumprir uma punição de tempo, que deverá ser entre cincos segundos ou um drive-through.

Mesmo com o tal punição, o piloto da Lotus, não irá fazer como o tetracampeão, Sebastian Vettel fez no GP do EUA. Quando preferiu ficar de fora da qualificação e largou dos boxes.
"Não é o ideal a se fazer, mas é motor novo que pode nos ajudar um pouco nas retas longas do circuito",afirmou Grosjean.






Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário