Piloto chinês guiará pela Sauber durante o primeiro treino livre em Abu Dhabi


Nesta quinta-feira a equipe Sauber anunciou que o piloto chinês Adderly Fong irá participar dos primeiros treinos livres do GP de Abu Dhabi que acontece amanhã.

Com a estreia de Fong, esta será a segunda vez na história da F1, que um piloto chines guiará em uma sessão oficial. O primeiro piloto chines da história da F1, foi Ma Qing Hua, que em 2012 fez sua primeira aparição durante os treinos livres para o GP de Monza com a equipe extinta HRT, e em 2013 ele havia assinado um contrato com a equipe Caterham como piloto reserva o que lhe proporcionou a chance de substituir o francês Charles Pic durante os treinos livres do GP da China.
"Estou bastante animado com a minha estreia na F1 em Abu Dhabi, mas, ao mesmo tempo, um pouco nervoso. No mês passado, pilotei o carro da Sauber de 2012 pela primeira vez em Valência e foi bom para conseguir um pouco de experiência e quilometragem. Obviamente, o C33 é bem diferente, já que é um carro da nova geração com motores V6. Porém serão 90 minutos no primeiro treino livre, o que me da pouco tempo para guiar o carro, mas só de dirigir um F1 durante um sessão oficial já é um privilégio, e estou feliz por ter conseguido está oportunidade" disse o piloto chines de 24 anos.

Entretanto a Sauber ainda não anunciou se Fong deverá substituir Sutil ou Gutiérrez durante o primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário