Oficial: Caterham irá participar do GP de Abu Dhabi e oferece vaga para Andre Lotterer


Ontem a equipe Caterham anunciou que irá disputa o GP de Abu Dhabi a última corrida desta temporada que acontece no dia 23 de novembro. Em um comunicado oficial, a formação de Ledfield revelou que conseguiu obter o dinheiro necessário para estar presente nesta última corrida de 2014, e agradeceram o apoio daqueles que colaboraram com o crowdfunding.

" Críamos um desafio, que definitivamente valeu a pena! Em apenas uma semana os fãs conseguiram fazer o que parecia impossível. Nós sabíamos que a melhor maneira de manter está equipe viva e atrair os potenciais compradores era traze-la de volta, para a última corrida em Abu Dhabi. E não há palavras suficientes para dizer o quanto somos gratos a todos os fãs que fizeram isso se tornar possível ", disse Finbarr O'Connell responsável pela equipe Caterham.
" Agora estamos prontos para ir a Abu Dhabi, e mostrar quão trabalhador e positivo é esse grupo de pessoas, e esperamos assegurar um futuro para a equipe. Nós últimos dias, o interesse de potenciais compradores aumentou muito, também está equipe é composta de pessoas que trabalham duro e tem experiência no que fazem, e eles merecem ter um futuro financeiro seguro, estou muito esperançoso de que podemos alcançar isto. E mais uma vez, gostaria de lembrar que estamos indo para Abu Dhabi graças ao apoio dos fãs da Caterham. Este sucesso vai entrar na história da F1 e estamos muito orgulhosos. Ainda precisamos de um pouco mais de dinheiro, por isso, ainda vamos manter o olho no Crowdfunding." acrescentou.
E para o GP de Abu Dhabi a Caterham não deverá ter a mesma dupla das corridas passadas, já que nesta semana Marcus Ericsson rescindiu seu contrato com a equipe o que abre vaga para alguns candidatos como Roberto Merhir, Rubens Barrichello, Alice Powell, Robin Frijns e Andre Lotterer.

No entanto a equipe preferiu oferecer está vaga para Andre Lotterer, que fez sua estréia na F1 no GP da Bélgica quando substituiu Kamui Kobayashi. A informação saiu da boca do próprio piloto alemão dizendo que não sabe se irá aceitar a oferta.

“A Caterham quer que eu corra em Abu Dhabi, mas eu não tenho certeza se aceitarei a oferta”, disse Lotterer que já venceu três vezes as 24 horas de Le Mans.

Lembrando que Lotterer pode correr sem se preocupar com nada, pois no próximo fim de semana não haverá corrida da FIA WEC, já que eles estarão descansando para a última corrida da temporada que será realizada em Interlagos no dia 30.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário