Nico Rosberg lidera primeiro treino em Interlagos e chega perto do tempo da pole position de 2012


Hoje no primeiro treino livre em Interlagos, o piloto alemão, Nico Rosberg começou a reação para tentar vencer neste fim de semana e reduzir a vantagem que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton tem sobre ele no mundial de pilotos, já que a próxima e última corrida desta temporada, que será realizada em Abu Dhabi, terá pontos dobrados, o que significa que nenhum dos dois pilotos que brigam pelo título não poderão ter qualquer erro. Rosberg por sua vez, fez um belo tempo durante a sessão e chegou perto do tempo da pole position da temporada de 2012 que foi de 1m12,458s, ele que estava utilizando os pneus médios, sendo assim espera-se que no treino da tarde este tempo seja batido com os pneus macios. Lewis Hamilton atual líder do campeonato ficou apenas com a segunda colocação sendo o único a estar no mesmo segundo de Rosberg.

Na terceira posição tivemos o futuro piloto da Red Bull, Daniil Kvyat que mais uma vez surpreendeu com seu bom ritmo ficando à frente do bicampeão, Fernando Alonso.

O dono da casa, Felipe Massa ficou apenas com a sexta posição, mas é esperado que para amanhã haja uma melhora, pois como todos sabemos a Williams esconde um pouco o jogo no primeiro treino livre.

Max Verstappen de 17 anos, que estará ano que vem na F1, cravou um belíssimo sexto tempo, isso porque a diferença para o seu companheiro de equipe que fez o terceiro tempo, foi de aproximadamente um décimo. Pastor Maldonado conseguiu fazer o sétimo tempo, um resultado até que ótimo para a equipe Lotus que por várias vezes durante está temporada sempre teve que brigar nos treinos livres para ficar no top 10.

Kimi Raikkonen novamente não mostrou grande ritmo e ficou na nona posição, seguido de Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo que fechou o top 10 deste primeiro treino.

As surpresas desta sessão ficou por parte de Daniel Juncadella, que acabou batendo o carro no "Laranjinha", o carro por sua vez ficou bastante danificado e desse modo o espanhol teve que voltar aos boxes e acabar por ai a sua sessão. Mas quem não deve ter gostado nada do aconteceu foi Sergio Pérez já que o carro que Juncadella estava piloto era dele.

Felipe Nasr foi outro brasileiro que esteve na pista, porém não conseguiu fazer uma boa sessão, e ficou na décimo segunda posição logo atrás de Adrian Sutil da Sauber.


Resultado do primeiro treino livre do GP do Brasil:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário