Mercedes é a equipe que mais venceu em uma temporada na história da F1


Além de comemorar o bicampeonato de Lewis Hamilton a equipe Mercedes, também tem que comemorou neste fim de semana um novo recorde de vitórias que até então era da Mclaren e Ferrari com 15 vitórias.

Com a vitória de Hamilton em Abu Dhabi a equipe Mercedes passou a ter 16 vitórias, tornando-se assim a nova recordista em vitórias. Nesta temporada de 2014 onde tivemos 19 corridas, apenas 3 corridas a equipe alemã não conseguiu vencer que foi no Canadá, Hungria e Bélgica onde ambas as corridas foram vencidas pelo piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo.

Porém devemos lembrar que a porcentagem de eficácia da Mercedes é bem inferior às das marcas rivais. Isso porque naquelas temporadas onde a Mclaren e a Ferrari conquistaram as 15 vitórias não havia o tanto de corridas que tinha hoje em dia.

Desse modo a equipe mais dominadora de todos os tempos ainda é a Mclaren de Ayrton Senna e Alain Prost, que em 16 corridas venceram 15, na temporada de 1988. Já a Ferrari em 2002 e 2004 com Michael Schumacher e Rubens Barrichello também chegaram a marca das 15 vitórias na temporada, sendo a primeira vez na temporada de 2002 quando venceram 15 corridas das 17 e em 2004 venceram 15 das 18 corridas.

Outra grande marca deste ano conseguido pela equipe Mercedes, foi no quesito pole-positions, com 7 pole-positions de Hamilton e mais 11 pole-positions de Rosberg, desse modo a equipe alemã totalizou num total de 18 poles durante está temporada, e a única pole-position não conquistada por eles foi no GP da Áustria onde Felipe Massa conquistou a primeira e única pole position da Williams nesta temporada.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário