Forza Rossa não obteve a aprovação da FIA para entrar na F1 em 2015


O jornal romeno, "ProSport" recebeu uma nota da assessoria da equipe Forza Rossa, oficializando que eles não estarão em 2015 no grid da F1. A explicação da equipe foi que eles não receberam a aprovação da FIA.
"A ideia e conceito de fazer uma equipe de Fórmula 1 pertencem ao presidente da Forza Rossa, Ion Bazac, e faz parte de um programa de desenvolvimento e internacionalização da empresa”.
"O Grupo Forza Rossa não recebeu a aprovação final e podemos agora confirmar, na ausência de uma nota pública e oficial da FIA, que a participação em 2015 na F1 não vai acontecer", completou.

Em junho, várias informações da mídia européia afirmavam que a FIA tinha aceitado a inscrição da equipa romena e que o processo de análise durou mais que o da Haas F1Team. A inscrição teria sido aceita depois que a FIA comprovou a viabilidade financeira do projeto, o qual Colin Kolles e o ex-ministro da Saúde Romênia, Bazac estavam por trás.

Porém agora todos sabem que o projeto da Forza Rosso nunca chegou a ser aceite pela FIA, precisamente devido a falta de suporte financeiro para a sua entrada na categoria.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário