Toto Wolff acredita que se Fernando Alonso tirar um ano sabático em 2015 ele deverá disputar as 24 Horas de Le Mans em 2015, pois segundo o dirigente é uma corrida que o fascina. Wolff também disse que as melhor opções no momento para Alonso é ficar na Ferrari ou ir para a Mclaren porém para o espanhol ir para a Mclaren teria que haver uma cláusula de saída.
"Ele só irá para a McLaren se tiver uma cláusula de saída. Talvez ele faça uma pausa da F1. Este ano ele viu o seu amigo Mark Webber em Le Mans – é obviamente uma corrida que o fascina”.
Mas uma coisa é certa Mercedes e Alonso tem alguma coisa acertada, pois o piloto espanhol não assinaria com a Mclaren apenas para um ano ou ficaria sem correr por um ano a não ser que ele tenha um lugar na Mercedes em 2016, porém as palavras de Wolff também podem suar como uma pressão para que Lewis Hamilton renove com a equipe até 2018 como fez seu companheiro de equipe Nico Rosberg, assim a ideia é mostrar para Hamilton que eles tem um plano B a caminho caso a renovação não aconteça.
Por outro temos Jacques Villeneuve que é um dos muitos que acredita que Fernando Alonso irá correr pela Mclaren em 2015, porém afirma que a Honda não terá sucesso eminente em seu retorno a categoria..
"Acho que todos nós sabemos que Alonso é o melhor na pista”, declarou o canadense ao jornal espanhol AS. "Mas algumas vezes na F1, você também precisa saber como puxar as cordas, e ele nem sempre faz isso muito bem".
“A McLaren é uma boa equipe, mas conheço bem a Honda e não creio que eles terão sucesso rapidamente”.
E por fim Villeneuve disse que um ano sabático para Alonso é muito pouco provável.
“Acho que não. Após dois meses, ele não saberia o que fazer. Ele é um piloto de corrida” concluiu o ex-piloto de F1.
0 comentários:
Postar um comentário