Sutil afirma " Se o safetycar estivesse entrado antes, isto não tinha acontecido"


Os pilotos Felipe Massa e Adrian Sutil acusaram a direção de prova do GP do Japão pela falta de condições de segurança durante a corrida deste domingo. Isso por que quando a chuva começou a se intensificar nas voltas finais o piloto Adrian Sutil acabou sendo vítima da aquaplanagem na curva 8 e acabou batendo o seu carro na barreira de proteção, porém o piloto alemão afirmou que se o safetycar tivesse entrando na pista naquele momento o acidente gravíssimo que Jules Bianchi sofreu, não teria acontecido.

“Todos sabemos que esta é uma das curvas mais difíceis do circuito. A visibulidade era pouca pois já estava anoitecendo e começou a chover cada vez mais”.
"Se o safetycar estivesse entrado antes, isto não tinha acontecido"
“Quando acontece um acidente naquela curva, você deve colocar o safetycar na pista na mesma hora ”, disse Sutil.

Mas quem não escondeu sua revolta, foi o brasileiro Felipe Massa que voltas antes do acidente havia dito pelo rádio para que a prova fosse interrompida devido as péssimas condições climáticas em Suzuka.

“Cinco voltas antes do acidente, eu gritava pelo rádio que havia muita água na pista e estava difícil ver alguma coisa, estava muito perigoso. A corrida começou muito cedo, uma vez que as condições não permitiam o trafego, e acabou muito tarde. Estou muito preocupado com Jules e preciso entender o que aconteceu com ele  ”, concluiu Felipe.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário