Oficial: Lotus usará motores Mercedes a partir de 2015



E nesta quinta-feira (9) a equipe Lotus anunciou que no final desta temporada irá abandonar os motores Renault e irá utilizar a partir de 2015 motores Mercedes. O acordo demorou um pouco para ser fechado pois a equipe Lotus tinha certas pendências com a Renault e devido a essas pendências eles demoraram um pouco para oficializar o acordo com a Mercedes, e segundo as informações o acordo será válido até o fim da atual geração de motores.

Neste ano a equipe de Enstone vem tendo resultado decepcionantes se comparados aos bons resultados que a equipe teve em 2012 e 2013, e como todos sabem a culpa disso é dos motor da Renault que por muitas vezes deixaram os pilotos Pastor Maldonado e Romain Grosjean na mão. E com está saída da Lotus, a Renault terá 3 equipes para fornecer motores em 2015, entretanto não muda tanta coisa neste quesito pois a Lotus irá substituir a Mclaren, que a partir de 2015 voltará a ter motores Honda em seus carros então assim a Mercedes ainda continuara fornecendo motores para 4 equipes (Williams, Force India, Mercedes e Lotus) em 2015.

O acordo com a Mercedes também significa que a Lotus perderá o patrocínio de combustível e
lubrificantes da Total pois em 2015 eles deverão usar combustível e lubrificantes da Petronas.

Para Matthew Cartes CEO da equipe Lotus, está mudança de motores fará com que a sua equipe volte a disputar vitórias na categoria.
“Estamos muito satisfeitos com um acordo de longo prazo com a Mercedes. É nosso desejo que o E23 Hybrid, movido pelo motor Mercedes volte a ter como objetivo ganhar corridas e ser novamente uma equipe forte durante os campeonatos. É uma nova era de sucesso para Enstone. Neste momento, também gostaríamos de agradecer à Renault, que contribuiu muito com para sucesso que conseguimos juntos” disse o CEO da equipe de Enstone.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário