Montezemolo confirma saída de Fernando Alonso da Ferrari



Em entrevista à emissora 'RAI 1", o ex-presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, confirmou que Fernando Alonso vai deixar a Ferrari no final desta temporada e segundo o italiano os motivos são a falta de títulos e um ambiente que de motivação, já que o piloto espanhol não tem tanto tempo para voltar a vencer.
“Alonso está saindo por dois motivos: um, porque entendo que ele quer tentar experimentar um ambiente diferente, com novas motivações, e também porque ele está com uma idade em que você não pode esperar muito tempo para voltar a vencer”, afirmou Montezemolo.
“Ele sofreu em não ganhar durante esses anos, e creio que ele deseja tentar fazer isso em outro lugar. Pilotos de corrida as vezes precisam de uma nova motivação, novos ambientes, novos estímulos. O caso de [Michael] Schumacher, que ficou conosco por tantos, é bastante único".

Montezemolo aproveitou para recordar que a Ferrari é a equipe que mais conquistou títulos nos últimos 15, totalizando 14 títulos de 1999 até a temporada atual, ele também sitou as temporadas de 2008,2010 e 2012 que a equipe perdeu o título na última corrida.
“Nos últimos quinze anos, fomos a equipe que mais ganhou títulos. É verdade que, por uma ou outro razão não vencemos um campeonato durante seis anos, porém perdemos os campeonatos de 2008, 2010 e 2012 na última corrida. A temporada atual tem sido a mais decepcionante sob todos os aspectos, mas isso faz parte do esporte", concluiu o ex-presidente da Ferrari.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário