Hamilton bate nos minutos finais e Nico Rosberg fecha o ultimo treino livre na frente



E nesta ultima sessão de treino livres em Suzuka a Mercedes repetiu o mesmo desempenho tido na segunda sessão, com Rosberg em primeiro lugar e Hamilton logo atrás. Porém algo inusitado aconteceu nos minutos finais, após Rosberg calçar os pneus macios e fazer uma boa volta rápida, Hamilton também resolveu fazer a mesma coisa e bater o tempo de seu companheiro com os pneus macios, já que o inglês até então só avisa utilizado os compostos mais lento, mas foi na primeira curva de sua primeira tentativa com os pneus macios que Lewis Hamilton passou reto na freada e foi direto para a barreira de pneus, mesmo a primeira curva tendo uma grande área de escape não foi suficiente para Hamilton evitar o batida na barreira que acabou resultando na destruição do lado esquerdo do W05 do piloto inglês é esperado que os mecânicos arrumarem para que assim ele possa participar do treino classificatório ,


Na terceira posição tivemos Fernando Alonso que por sinal mostrou um ritmo muito bom ficando à frente das duas Williams que terminaram na quarta e quinta posição com Felipe Massa e Valtteri Bottas. O brasileiro Felipe Massa andou 0,5s mais rápido que seu companheiro de equipe, entretanto basta sabermos se Felipe conseguira repetir o mesmo desempenho na sessão classificatória.

Daniel Ricciardo por sua vez terminou na modéstia sexta posição, mas não foi tão ruim assim por ele superou mais uma vez seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, que teve que se contentar com o décimo quinto lugar.

Na sétima posição tivemos Kevin Magnussen seguido das duas Toro Rosso de Jean-Éric Vergne e Daniil Kvyat, o piloto francês que chegou a ter problemas no motor e foi obrigado a ficar de fora da pista por alguns minutos. Jenson Button da Mclaren foi quem completou o top10 deste último treinos livre.


Resultado do Terceiro Treino Livre do GP do Japão:



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário