Felipe Massa acha que escolha dos pneus para o GP do Brasil é perigosa


O piloto brasileiro Felipe Massa criticou a escolha da Pirelli para os pneus do GP do Brasil, pois segundo ele a escolha é perigosa já que o tempo em Interlagos quase sempre é frio e chuvoso. Os pneus que estarão disponíveis para os pilotos serão os pneus médios e duros. 
"Interlagos nunca foi uma pista onde é necessário utilizar os pneus duros e médios. É completamente inaceitável. Pois o tempo lá pode estar frio e chuvoso, acho inclusivamente que os pneus duros podem ser perigosos. Não consigo entender a decisão da Pirelli" declarou Felipe Massa.
Massa também acredita que eles poderiam ate utilizar os pneus macios e supermacios já que o circuito está com asfalto novo.
"Acredito que seria até possível correr la com os pneus macios e supermacios, e se caso preferirmos ser conservadores talvez até poderíamos utilizar os pneus macio e médio. Este ano, eles repavimentaram Interlagos, e toda vez que corremos em asfalto os pneus não sofrem tanto com o desgastes ".
"Portanto não tenho ideia do porque a Pirelli escolheu os pneus duros para correr em Interlagos"
Por fim Massa revelou que conversou com Paul Hembery, diretor da Pirelli, sobre a tal decisão que não o agradou nem um pouco.
"Conversei com Hembery, e ele me disse que estou certo, mas que também não pode tomar qualquer decisão Então pedir-lhe para conversar com alguém que possa, pois a corrida não será amanhã".
E em resposta a preocupação de Felipe, o diretor da pirelli disse: "Historicamente sempre levamos os pneus duros. Agora, há um asfalto novo, então vamos analisar. Se houver razões técnicas para escolher pneus mais macios, vamos discutir o assunto".
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário