É revelado o layout do circuito de rua de Baku



Os organizadores do futuro GP da Europa revelaram o layout do circuito de rua que deverá ser realizado na cidade de Baku no Azerbaijão a partir de 2016. O arquiteto deste layout foi Hermann Tilke, que projetou a maioria das pistas que hoje temos na calendário da F1.

Bernie Ecclestone elogiou o projeto que segundo ele é inovador e afirmou que a corrida no Azerbaijão será disputada a partir do campeonato de 2016 na F1.

"O Azerbaijão é a mais recente adição ao calendário da F1 e tenho o prazer de ver que eles têm projetado um circuito de rua inovador que certamente vai ajudar a criar um grande evento de classe mundial, quando formos correr lá em 2016", disse Bernie Ecclestone
Segundo o promotor do evento Azad Rahimov, a entrada do Azerbaijão na categoria, vai abrir as portas para a entrada de mais países europeus e asiáticos.

"Este é um marco muito importante para todos aqueles que estão envolvidos na organização do GP da Europa, que será realizado em Baku. Gostaria de agradecer ao Sr. Ecclestone por tomarmos o seu tempo de vir aqui para nos ajudar a revelar o novo circuito que a F1 irá receber. Agora vamos iniciar a fase operacional deste trabalho duro, estamos animados para ver o circuito evoluir nos próximos meses, lógico que haverá desafios como todos os circuitos, mas acreditamos que conseguiremos dar um evento espetacular em 2016, o que será muito bom para a reputação do Azerbaijão. Além de que com isto, acredito que muitas portas vão se abrir para outras corridas em diversos países europeus e asiáticos" concluiu.
Hermann Tilke aproveitou também para elogiar a sua mais nova criação e ressaltou a qualidade do projeto em termos técnicos.
" Obviamente, os circuitos de rua têm uma série de desafios em termos de design, mas fomos capazes de incorporar algumas características únicas que irão fornecer as equipes de corrida e aos fãs, uma corrida fascinados. Por exemplo, haverá uma subida íngreme, muito perto das muralhas da cidade velha, que vai premiar a mais alta precisão e coragem dos pilotos. Além disso teremos uma aceleração de cerca de 2,2 km ao longo da avenida que vai ver os carros passando em alta velocidade. Será um show incrível para os fãs que estarão nas arquibancadas e para os telespectadores". concluiu o arquiteto.

O circuito em Baku, terá cerca de 6 km de extensão, com dois 2,2 km de comprimentos porém ainda não confirmaram se a corrida de dia ou de noite. Segundo a FIA a aprovação do circuito deve acontecer nas próximas semanas, quando haverá uma reunião do Conselho Mundial.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário