Roberto Merhi pode estrear pela Caterham no GP da Itália !!


Agora é oficial, a equipe Caterham colocou o cockpit de Kamui Kobayashi á venda, se não bastasse o alemão André Lotterer ter participado do GP da Bélgica no lugar do japonês, agora para o GP da Itália podemos ter o garoto Roberto Merhi, que já está nesta fila e que irá pagar entorno dos 300 mil euros caso de tudo certo de acordo com o jornal espanhol "Marca".

Roberto Merhi que tem 23 anos e já foi campeão em 2011 na F3 Euroseries e que hoje corre no campeonato da F3 World Series, precisaria da Super Licença para correr em Monza, o que para isto acontecer ele teria que cumprir 300 km em testes ou ter alcançado títulos em categorias de acesso o que no seu caso não é problema, porém a questão é se a FIA dará a tempo do GP da Itália a Super Licença para o piloto espanhol.

"Não é cem porcento garantido que irei correr em Monza, mas há grandes possibilidades, desde que a Super Licença chegue a tempo da corrida. Eu ainda estou focado no título da World Series e poder participar da  F1 seria um excelente prêmio, mesmo não sendo minha prioridade no momento”, afirmou.

Mas Roberto não é o único espanhol de olho nesta vaga, isso porque o seu compatriota e adversário no campeonato da World Series, Carlos Sainz Jr ( líder do campeonato World Series) também quer mostrar seu talento na F1 o que pode ser possível ainda nesta temporada já que ele tem a ajuda da Red Bull.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário