Oficial: Montezemolo anuncia saída da Ferrari



E o fim de uma era chegou, nesta quarta-feira, após Sergio Marchionne ter ido ontem à fábrica da Ferrari, hoje Luca Di Montezemolo anunciou a sua saída da presidência da Ferrari. O italiano, de 67 anos, ocupava o grande cargo na Ferrari desde novembro de 1991 e que agora será substituído por Sergio Marchionne CEO da FIAT.


Durante a coletiva de impressa que anunciou a saída de Montezemolo, nada foi explicado sobre a tal mudança, porém todos sabemos que a verdade é devido ao fracasso da equipe Ferrari na F1, que nos últimos seis anos não ganha nada. Montezemolo que ficara no cargo até dia 13 de outubro, que será quando as ações serão lançadas no mercado, porém este não era o desejo do italiano, já que ele tinha feito uma oferta para permanecer no comando da Ferrari até 2017, quando ele completaria 70 anos.
“A Ferrari terá um papel importante no seio do grupo FCA no lançamento das ações em Wall Street. Isto irá abrir uma nova e diferente fase, que deve ser comandada pelo CEO do Grupo. Este é o fim de uma era e por conta disso tomei a decisão de deixar a minha posição de presidente após 23 anos maravilhosos e inesquecíveis, além dos quais passei ao lado de Enzo Ferrari na década de setenta ”
Marchionne que irá se tornar oficialmente o presidente da Ferrari após o dai 13 de Outubro, deu a entender em sua declaração que a mudança era necessária para que a equipe Ferrari voltasse ao topo da Formula 1.
“Luca e eu discutimos longamente o futuro da Ferrari. E nosso desejo mútuo de ver a Ferrari alcançar seu verdadeiro potencial na pista levou a desentendimentos que se tornaram claramente visíveis no último fim de semana”.

Montezemolo aproveitou para agradecer a todas as pessoas que estiveram ao seu lado ao longo dos anos em sua trajetória dentro da Ferrari, e fez uma menção honrosa a Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari. Além dessas pessoas que estiveram com ele na Ferrari, ele fez questão também de agradecer os parceiros, os clientes, os colecionadores e os fãs que sempre estiveram nos bons e nos maus momentos da Scuderia.

"Um muito obrigado aos nossos parceiros técnicos e comerciais, nossos revendedores em todo o mundo e, em especial, os clientes e colecionadores cuja paixão, eu sinceramente compartilho. Meus agradecimentos também vão para os fãs que sempre nos apoiaram com grande entusiasmo inclusive nos momentos mais difíceis da Scuderia".
“Ferrari é a empresa mais maravilhosa do mundo. Foi um grande privilégio e uma grande honra ter sido presidente dessa empresa. Dediquei todo o meu entusiasmo e compromisso ao longo de todos esses anos. Junto com a minha família, que foi e continua sendo a coisa mais importante em minha vida.sempre Gostaria muito de agradecer os acionistas, e principalmente Piero Ferrari, que sempre esteve ao meu lado ao longo desses anos, que todos tenham muito sucesso, pois é isso que a Ferrari merece”. concluiu



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário