Oficial: FIA proíbe de vez o uso intensivo de rádio entre piloto e equipe



Agora é oficial. A FIA anunciou nesta quinta-feira que as equipes da F1, à partir de agora, não poderão usar de modo intensivo o rádio durante as corridas, para que possam informar seus pilotos sobre o desempenho do carro entre outras coisas.

As equipes de F1, receberam uma carta informando e quinta-feira.A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), enviou a todas as equipes do grid da F1 , uma carta assinada por Charlie Whiting informando sobre a nova regra que será implementada à partir do GP de Singapura.

"Para garantir que o artigo 20.1 do regulamento desportivo seja respeitado em todos os momentos, queremos implementar esta política, com efeito imediato.Contudo, nenhuma conversa de rádio da equipe com o piloto poderá conter dados relacionados ao desempenho do carro ou de outros competidores. A FIA também lembra que a transmissão de informações dos pits para o carro é especificamente proibida pelo artigo 8.5.2 do regulamento técnico da Fórmula 1 ", faz a declaração.

Porém rádio só poderá ser usado para comunicar o piloto sobre acidente ou algo que envolva a segurança do mesmo, e para chamar o piloto para fazer o pit stop. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário