Merhi feliz da vida após guiar pela primeira vez um F1 afirma " Meu sonho se tornou realidade"


E nesta sexta-feira tivemos outro piloto estreando na F1 com a equipe Caterham, e dessa vez foi o espanhol Roberto Merhi que teve a oportunidade de guiar o CT05 durante a primeira sessão de treinos livres e até que teve um ritmo razoavelmente bom, ele que completou 29 voltas e cravou o 22º tempo o que lhe rendeu uma posição à frente de seu companheiro de equipe Marcus Ericsson que tinha feito apenas o 23º tempo.

E após ter tido seu primeiro contato com um carro de F1 o piloto espanhol afirmou ter realizado um sonho.

 “Hoje foi um dia incrível. Meu sonho se tornou realidade, pilotar um carro de F1 pela primeira vez é incrível, ainda mais numa pista rápida como Monza. Estou muito feliz e queria agradecer a Caterham F1 Team por me dar está oportunidade de guiar o seu carro"

Merhi também falou um pouco de como foi a experiência de guiar um F1.

"Para ser sincero, no começo eu fui bem cauteloso, devido aos pneus e dos travões. Mas foi tudo muito ótimo e fiquei um pouco surpreendido com o tempo que marquei.”

“Não andei  100%, já que era muito importante não cometer erros e também aprender o máximo sobre o carro. Como travar em alta velocidade, já que não podemos forçar, pois eu ainda não sabia muito bem qual seria o comportamento do carro, mas o importante foi que consegui fazer várias voltas sem erros e consegui aprender como tudo funciona.” 

O piloto espanhol chegou a ser questionado sobre uma possível chance de correr na F1 e ele disse que está pronto para correr na categoria. 

 "sinto-me pronto" concluiu o jovem piloto.

Contudo que vem acontecendo na Caterham há uma grande possibilidade de Roberto Merhi assumir o lugar de Kobayashi no GP da Singapura, já que até lá o garoto já vai estar com tudo em ordem para poder disputar uma corrida de F1.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

1 comentários: