Max Verstappen fará sua estréia no primeiro treino livre em Suzuka


E está confirmado, Max Verstappen estrear na F1 já no próximo fim de semana, no Japão. Tendo apenas 16 anos, Verstappen será o mais jovem piloto da história a participar de uma sessão oficial da F1, ele que já conseguiu a sua Super Licença e irá guiar o STR9 da Toro Rosso durante o primeiro treino livre do GP do Japão, substituindo Jean-Éric Vergne.

Max Verstappen fez vários comentários, dizendo que é um sonho se tornando realidade e que ele não está interessado em quebrar recordes apenas quer ganhar mais experiência, referindo se ao recorde de piloto mais jovem a guiar um F1 em uma sessão oficial.

“Meu pai já correu em Suzuka várias vezes e me disse que não é pista fácil para estrear, mas para min será uma boa preparação para o próximo ano,  mesmo que seja algo que não imaginava há uns meses atrás. Estar numa sessão de treinos é, naturalmente, um sonho tornado realidade. Não estou interessado em quebrar recordes. Só quero ganhar experiência.” afirmou o jovem holandês.
Além disso o jovem piloto fez questão de ressaltar o quanto está trabalhando duro no simulador da Red Bull em Milton Keynes.
"Estive duas vezes no simulador da Red Bull. Basicamente eu dirigi todos os dias, de manhã até à noite. E a ultima pista que andei no simulador foi em Suzuka, em preparação para o treino livre no Japão e descobri que há muitas armadilhas na pista, entretanto acredito que será bem emocionante ... ". concluiu o Verstappen.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário