Hamilton é pole na Itália !!!


E o que era esperado aconteceu, Lewis Hamilton superou seu companheiro de equipe Nico Rosberg e largará amanhã na pole position. O piloto inglês que não largar na primeira posição desde o GP da Espanha. Seu companheiro de equipe Nico Rosberg até que tentou ameaçar tirar a pole, porém teve que se contentar em ficar apenas com a segunda colocação, logo atrás da dupla da Mercedes, tivemos a dupla da Williams com Valtteri Bottas na terceira posição e o brasileiro Felipe Massa na quarta posição.

E este fim de semana tem tudo para dar certo, para algumas equipes que utilizam motor Mercedes, isso por que as 6 primeiras posições são totalmente dos motores Mercedes, já que logo atrás da dupla da Mercedes e da Williams, apareceu os dois carros da Mclaren com o Kevin Magnussen superando novamente seu companheiro de equipe Jenson Button que largará na sexta posição, porém os dois pilotos da Mclaren não fizeram um tempo que garantisse que eles vão andar bem amanhã, pois Fernando Alonso que largará na sétima posição ficou um pouco mais de um décimo atrás do tempo de Magnussen que fez o melhor tempo da equipe nos treinos.

Com Alonso fazendo a sétima posição e Raikkonen fazendo apenas a décima segunda posição, a Ferrari acabou decepcionando os tifosi já que ontem e hoje nos treinos livres eles se mostravam bem competitivos entretanto na hora H, o carro não se mostrou aquilo que a torcida esperava.

Na Red Bull a situação foi um pouco pior, mas já era esperado, Sebastian Vettel fez o oitavo tempo e conseguiu permanecer na frente de seu companheiro Daniel Ricciardo que cravou o nono tempo, o piloto australiano que nenhum momento deste fim de semana se mostrou forte, o que alivia a situação da Mercedes , já que Daniel venceu os dois últimos GPs.

Sergio Pérez andou forte no Q2 porém quando chegou no Q3 com um carro bem limitado se comparado com os do rivais o mexicano conseguiu fazer apenas o décimo tempo, mesmo o seu carro tendo motor Mercedes.

Daniil Kvyat que tinha feito o décimo primeiro tempo logo à frente de Kimi Raikkonen, irá largar amanhã na vigésima primeira posição, já que ele teve que utilizar o sexto motor nesta temporada, e assim Kvyat se torna o primeiro piloto do ano a ser punido pelo uso excessivo de motores. Desse modo vários pilotos ganharam uma posição.

Na parte de trás a surpresa foi o japonês Kamui Kobayashi, que colocou sua Caterham na frente das duas Marussias e na frente de seu companheiro de equipe, além de ter quase conquistado os lugares das duas Lotus que ficaram à sua frente por uma diferença minima.

Resultado da Qualificação para o GP da Itália:


Penalizados:

*Daniil Kvyat - perde 10 posição

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário