Haas F1 Team usará motores Ferrari



A nova equipe de F1, Haas F1 Team, que entrará na categoria em 2016, já decidiu qual motor irá utilizar em seus carros, e sem surpresa alguma o seu fornecedor de motores será a Ferrari, noticia que vinha sendo especulada já há algum tempo e hoje foi confirmada pelo próprio Marco Mattiacci chefe da equipe Ferrari. E o acordo entre as duas partes parece que será válido por vários anos segundo informações.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria estratégica e importante, com Haas F1 Team, além de poder acolher uma nova equipe na F1", disse Mattiacci.

“Há poucos meses, juntamos com  Gene Haas a nível comercial e este é o passo natural no fortalecimento da relação”

Gene Haas também se mostrou muito feliz em ter a Ferrari como a fornecedora de motores da sua equipe.

Haas acrescentou: "Não há nenhuma equipe na Fórmula 1 mais realizado do que Scuderia Ferrari, e nenhuma equipe com tanta história".

"Eles têm sido uma parte da Fórmula 1 desde o início, e agora eles vão fazer parte do início da Haas F1 Team."

Mattiacci deixou a porta aberta para o relacionamento entre a Ferrari e Haas F1 Team ser ampliado e não ser apenas um fornecimento de motores.

"Embora o nosso objectivo é o de reforçar o nosso programa de desenvolvimento da unidade de potência para todas as nossas equipes de clientes, acreditamos que esta nova parceria tem o potencial de evoluir para além do papel tradicional de fornecimento de nossa unidade de alimentação e todos os serviços técnicos relacionados".

"Os Estados Unidos continuam a ser um dos mercados mais importantes para a Ferrari e oferece muitas oportunidades interessantes.

"Estamos ansiosos para apoiar Haas F1 Team em seus esforços para se tornar uma equipe competitiva no grid da F1." concluiu Mattiacci.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário