E após 19 anos, Segafredo volta a patrocinar uma equipe de F1


E após 20 anos de ausência na F1,  Segafredo Zanetti volta a ser um patrocinador de uma equipe na F1, e está equipe é a Mclaren que entre os anos 84 e 86 recebeu o patrocínio da marca italiana . A Segafredo Zanetti faz parte do Grupo Massimo Zanetti Beverage que é a maior empresa privada do setor cafeeiro internacional, está presente em cerca de 100 países e tem desfrutado de uma longa e ilustre história na F1, eles querem expandir mais ainda a sua marca, internacionalmente, pois sabe que a F1 é um dos melhores esportes para que o mundo todo veja sua marca, além disso nas corridas na Ásia e no Oriente Médio o grupo irá utilizar a marca Boncafe que é a mais popular no mercado local.

E o retorno da Segafredo Zanetti coincide com o 20º aniversário da morte do grande piloto de F1, Ayrton Senna, lembrando que quando a marca entrou na F1 em 1984, além de patrocinar a Mclaren, eles patrocinaram Ayrton Senna durante seu primeiro ano de F1, que foi quando o brasileiro correu pela extinta equipe Toleman, a marca italiana também patrocinou Ayrton durante sua ultima temporada na F1 em 1994.

O presidente do Grupo Massimo Zanetti disse:

"O nome Segafredo Zanetti tem sido associado com o automobilismo, e a Fórmula 1 em particular, e a nossa decisão de voltar a F1 com a renomada equipe McLaren sinaliza a nossa intenção de fortalecer ainda mais a marca Segafredo Zanetti. E a equipe de Ron Dennis é um dos times lendários da F1, da mesma forma como é o café Segafredo Zanetti no mundo".

Zannetti também fez questão de relembrar o passado com Ayrton Senna.

"A minha longa amizade com Ayrton Senna também influenciou a minha decisão de voltar a patrocinar a Mclaren. No 20 ª aniversário de sua morte, parece apropriado para reiniciar o envolvimento da Segafredo Zanetti na Fórmula 1, então eu gostaria de enfatizar o meu compromisso de longa data com Ron Dennis. " concluiu Zanetti.

E já na qualificação de hoje para o GP da Itália, a marca Segafredo Zanetti já será vista nos MP4-29.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário