Cosworth pode retornar a F1


Uma das marcas mais condecoradas no que diz respeito aos motores, já iniciou a construção de uma nova fábrica em Northampton,Inglaterra. A Cosworth planeja construir unidades híbridas de alto desempenho e sistemas eletrônicos avançados com um investimento de 12 milhões de libras .
A nova fábrica faz parte de um plano para relançar a empresa com o apoio do Governo britânico. O objetivo é criar cerca de 70 novos postos de trabalho, além disso os investidores do Oriente Médio estariam interessados em trazer de volta ao mundo das corridas o nome Cosworth, tendo como principal projeto o retorno à F1. A ideia, na verdade seria o de produzir uma unidade de potência de alto desempenho com baixo custo, para que assim as equipes pequenas do grid da F1 possam comprar.

Aparentemente Bernie Ecclstoen é um dos homens que está por trás deste retorno da Cosworth a categoria, uma vez que a dinâmica dos novos motores V6Turbo fizeram com que o custo na categoria aumentasse, ameaçando a continuidade de algumas equipes como é o caso da Sauber, Marussia e  Caterham para a as próximas temporada. No momento o valor dos cinco motores que os pilotos podem usar por temporada está valendo cerca de 20 milhões de euros, sem falarmos que para a próxima temporada as equipes clientes deverão pagar uma certa taxa, devido aos motores serem mais avançados do que os atuais. Logicamente as equipe pequenas gritão por motores de baixo custo e ai é a hora da Cosworth entrar com os seus motores de baixo de custo para socorrer estas equipes.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário