Coreia pode voltar a F1 com corrida noturna


Depois de ter sido parte do calendário da Fórmula 1 entre 2010 à 2013, o Grande Prémio da Coreia saiu de cena no em 2014, além disso também não foi confirmado para a temporada de 2015. A escolha do local onde o autódromo de Yeongam foi construído, não foi um lugar tão atrativo como era esperado por Bernie Ecclestone e pelos organizadores e que acabou causando a saída do GP da Coréia da F1. 

No entanto os coreanos ainda não desistiram da F1, Chung Yung-Cho que é o líder do novo projeto, viajou na semana passada para Singapura para propor a Bernie Ecclestone uma nova ideia, com um conceito de reproduzir a atmosfera da corrida encantadora que é realizada nas ruas de Marina Bay, criando um circuito pelas ruas de Seul, onde os carros correriam na parte da noite como é feito no GP de Singapura.

De acordo com o jornal "Today", Bernie teria tido a oportunidade de ver um esboço do traçado da pista e que teria ficado bastante impressionado. Além disso eles já estariam discutindo sobre as taxas a pagar para voltarem a participar do calendário à partir de 2016. 

A esperança de Chung Yung-cho , portanto, é de ser capaz de fazer com que seus conterrâneos se apaixonem pela F1 de vez e que assim ele possa convencer Bernie Ecclestone a conceder mais uma chance.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário