As equipes que praticamente terão um pouco mais de trabalho para fazer está mudança, serão a Force India, Lotus, Toro Rosso, Mclaren e Caterham que terão que refazer totalmente um desenho novo para a parte da frente de seus carros.
Com uma abordagem menos radical neste ano, o chefe de designer da Red Bull, Rob Marshall, afirmou que eles ficaram surpresos com a quantidade de carga aerodinâmica que eles perderam com as novas alterações.
" Ficamos surpresos com a quantidade de carga aerodinâmicas que perdemos" disse Marshall.
Green concordou com Marshall dizendo: " O primeiro teste no túnel de vento nos mostrou 20 pontos perdidos em downforce . "
Entretanto de acordo o diretor técnico da Force India, algumas equipes ganharam também uma pequena vantagem com está mudança, pois no grid do ano que vem todos estarão mais parecidos na parte frontal, com a Mercedes e com a Ferrari, porém como a parte frontal é fundamental para toda a "Filosofia da aerodinâmica" do carro, ou seja, todas as equipes exceto a Mercedes e a Ferrari, terão um monte de coisas para aprender.
0 comentários:
Postar um comentário