A corrida de Mônaco na Formula E terá layout encurtado



Em Maio de 2015, a Fórmula E desembarcará no Principado de Mônaco para a realização da oitava etapa do campeonato, porém eles não deverão usar o mesmo layout que a Formula 1 usa, já que eles preferiram usar apenas a parte baixa da cidade onde fica as ruas do porto, o circuito terá cerca de 2 km, caso a Formula E não mude o layout atual.

O chefão da Formula E, Alejandro Agag, revelou a sua ideia para o circuito: Os carros sairiam na reta de largada atual, iriam virar à direita na St. Devote, correriam em paralelo e no sentido oposto da pista do GP de Mônaco de F1, em direção ao túnel. Um hairpin na chicane, então, traria os carros de volta para a pista do GP de Mônaco para completar a sua volta.

"Vai ser um ótimo traçado de aproximadamente 2 km" disse Alejandro.
E se caso não for possível realizar este tipo de layout, então eles farão uma versão ainda mais curta, que prevê uma espécie de acoplamento direto, entre a St. Devote e a Tabac , assim ficariam sem passa pelo túnel.

Entretanto Mônaco não está garantido para o calendário da segunda temporada da Formula E, pois coincide com o calendário do GP Histórico de Mônaco que acontece a cada dois anos. Alejandro Agag afirmou que uma corrida em Paris tem grandes possibilidades de substituir a corrida de Mônaco para 2016.

"Nós estamos tendo discussões sobre os quais não posso estar entrando em detalhes", explicou Agag.

"Estou muito otimista sobre ter uma corrida em Paris na segunda temporada e se tivermos uma corrida em Paris, gostaria muito que ela fosse a primeira etapa do campeonato." concluiu Alejandro

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário