Villeneuve crítica contratação de Verstappen e dispara "Qual o próximo passo? Contratar alguém de 15 anos?"



Jacques Villeneuve que vem fazendo grandes críticas da F1 atual, resolveu falar hoje sobre a contratação de Max Verstappen pela Toro Rosso. Segundo a opinião do ex-campeão de F1, a contratação de um garoto de apenas 16 anos é a pior coisa que poderia acontecer à F1, e disse também que o sistema para conseguir a Super Licença tinha que ter algo a mais para quem quisesse adquirir, pois apenas completar 300 km dentro de um F1 não tem sentido algum.

"Conseguir uma Super Licença deveria ser algo significativo, e não só fazer 300 km e estar bem. Há algo errado lá".

"Basicamente, é como você obter vários sem merecer. Mas existe essa coisa de quanto mais novo melhor. E qual  será o próximo passo? Uma equipe vai contratar alguém de 15 anos só para ter uma imagem? afirmou Jacques em entrevista a revista "AutoSport".

O piloto canadense também fez algumas comparações:

“César e Napoleão foram bons desde o início, mas demoraram para se tornarem imperadores. Não quero dizer que ele não tenha talento, mas é preciso ganhar experiência, é preciso merecer, pois só assim vai se tornar um homem”. 

"Ele ainda é um garoto ainda, por isso, é muito arriscado. Você não se a pega em alguém de um 16 anos, que não foi sequer para a universidade, no melhor hospital, tal como um médico mesmo que seja ótimo e muito inteligente".

E por fim Villeneuve concordou que a Red Bull irá desse modo ganhar muita publicidade, porém tivesse sido melhor ter colocado nele um capacete da Red Bull por 4 anos.

“É a pior coisa de todos os tempos para a F1, pois vai ter dois efeitos. Ou vai destruí-lo, ou, mesmo que consiga imediatamente ser bem sucedido, a F1 vai perder todo o sentido. O que vai ser a F1? Vai ser um nada. Não é bom para ninguém”, concluiu Villeneuve.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

1 comentários: