Jacques Villeneuve que vem fazendo grandes críticas da F1 atual, resolveu falar hoje sobre a contratação de Max Verstappen pela Toro Rosso. Segundo a opinião do ex-campeão de F1, a contratação de um garoto de apenas 16 anos é a pior coisa que poderia acontecer à F1, e disse também que o sistema para conseguir a Super Licença tinha que ter algo a mais para quem quisesse adquirir, pois apenas completar 300 km dentro de um F1 não tem sentido algum.
"Conseguir uma Super Licença deveria ser algo significativo, e não só fazer 300 km e estar bem. Há algo errado lá".
"Basicamente, é como você obter vários sem merecer. Mas existe essa coisa de quanto mais novo melhor. E qual será o próximo passo? Uma equipe vai contratar alguém de 15 anos só para ter uma imagem? afirmou Jacques em entrevista a revista "AutoSport".
O piloto canadense também fez algumas comparações:
“César e Napoleão foram bons desde o início, mas demoraram para se tornarem imperadores. Não quero dizer que ele não tenha talento, mas é preciso ganhar experiência, é preciso merecer, pois só assim vai se tornar um homem”.
E por fim Villeneuve concordou que a Red Bull irá desse modo ganhar muita publicidade, porém tivesse sido melhor ter colocado nele um capacete da Red Bull por 4 anos.
O J. Villeneuve queimou a língua ;-) heheheheh
ResponderExcluir