Rosberg comanda dobradinha da Mercedes em Spa !!!


Nico Rosberg cravou a sua quarta pole position consecutiva na temporada no GP da Bélgica, e grande parte do treino classificatório de hoje teve a presença da chuva, entretanto na parte final, Rosberg colocou os pneus intermediários e na sua primeira volta cravou o tempo de 2.05.591s, tempo que lhe garantiu com uma certa vantagem a pole position. Lewis Hamilton até conseguiu chegar perto de seu companheiro porém não foi o suficiente para tirar a pole do alemão, mas com chuva ou não a Mercedes sempre esteve com seu dois pilotos nas duas primeiras posições, e com Rosberg e Hamilton largando lado a lado é esperado que a corrida amanhã seja de tirar o folego do começo ao final.

O primeiro dos mortais foi o alemão Sebastian Vettel que após ter tido problemas ontem com o motor, hoje foi para a pista inspirado em conseguir um bom lugar para a largada de amanhã, além de ter superado seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo que ficou com a quinta posição, entre as duas Red Bull, apareceu Fernando Alonso que mostrou um grande ritmo e pode amanhã surpreender a todos, entretanto Kimi Raikkonen não deve ter ficado muito feliz com a qualificação já que conseguiu fazer apenas o oitavo tempo ficando entre as Williams e as Mclaren..

Em sexto lugar tivemos Valtteri Bottas da Williams, que por sinal até que conseguiu um bom resultado já que o FW36 não é um carro muito bom para chuva, enquanto seu companheiro de equipe, Felipe Massa, que mais uma vez foi superado largará na nona posição.

Kevin Magnussen cravou o sétimo tempo e voltou a andar na frente de Jenson Button que foi apenas o décimo lugar.

O treino também proporcionou algumas surpresas, como foi o caso de Hulkenberg (18º lugar) e Pastor Maldonado (17º lugar) que não conseguiram passar do Q1 enquanto Jules Bianchi da Marussia conseguiu ir para o Q2, porém com um carro limitado não conseguiu melhorar sua posição e deverá larga na décima sexta colocação. E bem na parte de trás do grid o estreante André Lotterer superou seu companheiro de equipe Marcus Ericsson que irá partir do final do grid.

Confira o grid:




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário