Minardi acredita que grandes mudanças estão por vir na F1


E após a primeira metade da temporada de 2014 da F1, Gian Carlo Minardi fez uma analise profunda do que está por vir nesta segunda metade da temporada, além também de falar um pouco sobre o futuro a curto e longo prazo a categoria, que segundo ele vai precisa de reescrever as regras para que o público possa entender o que se passa na categoria.

"A retomada do trabalho fará que o outono seja quente, pois a supremacia da Mercedes me faz prever grandes movimentos em relação a força de trabalho das equipes. Ferrari já começou, mas o que eles fizeram não me pareceu ser o suficiente e por isso ainda temos outras mudanças pelo ar. Outra equipe que também se encontra nesta mesma situação é a McLaren que terá que trabalhar de forma que seja possível garantir um bom retorno para Honda ou pelo menos um bom retorno sobre os investimentos que eles fizeram neste ano na equipe, para não mencionar Lotus, que mais uma vez vem fazendo grandes mudanças no nível corporativo e no de assistência técnica, e que pretende trocar os motores Renault pelos motores Mercedes para as próximas temporadas".

"No entanto, nenhuma equipe estará livre de revoluções, já que essas técnicas, implicam na mudança de pilotos,técnicos e até mesmo no Team Principal da equipe e este poderia ser um dos motivos que levaram Bernie adiar a reunião em Londres, que tinha como objetivo encontrar novas soluções junto das equipes Red Bull ,Mercedes , Ferrari e McLaren" .

"A F1 está cada vez mais dividida em dois grupos, de um lado temos as equipes que trabalham para alcançar a liderança, enquanto do outro lado as equipes estão lutando para sobreviver na categoria. Esses dois grupos vão ter que combinar seus diferentes interesses para que o único objectivo seja reviver a F1, atraindo novos fãs, em particular os jovens, além de serem também mais eficazes em termos de promoções e de mídia para novos patrocinadores. E para conseguir isso, provavelmente haverá a necessidade de reescrever as regras, para torná-las mais claras e compreensíveis para todo o público." concluiu Minardi.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário