Helmut Marko afirma "Max é do tipo de piloto que deve começar logo na F1"



O anuncio da contratação de Max Verstappen na Toro Rosso, pegou todos de surpresa pois ninguém imaginaria que aquele garoto de apenas 16 anos que até semana passada era o novato da academia de jovens pilotos da Red Bull, estaria hoje a onde está, com um lugar garantido no grid da F1 da próxima temporada se tornando o piloto mais jovem da historia da categoria, ele que terá 17 anos quando for correr pela primeira vez em Grande Prêmio. E mesmo Helmut Marko sabendo que Verstappen não tem tanta experiência assim com monopostos, não fez ele se arrepender, já que o garoto tem muito talento e pilotos como ele devem ir logo para a F1.

“Não foi difícil para nós e para as outras equipes de ponta, ver que Max tem um talento extraordinário. Estamos muito orgulhosos que ele se juntou a nós. Max é do tipo de piloto que deve começar logo na F1, e não precisa de mais experiência em outros campeonatos". afirmou o consultor da equipe taurina.

Porém Helmut afirmou que  ainda não é a hora de Verstappen começar a guiar um F1, o jovem estará presente como um observador no GP de Spa, pois as atividades que ele terá com a equipe só poderão começar após o termino do campeonato de F3, além disso é bem provável que Verstappen guiará nos treinos livres das ultimas três corridas da temporada (EUA,Brasil e Abu Dhabi).

"Quando a F3 acabar ( 19 de outubro), suas atividades vão se intensificar. Faremos um teste para ele possa completar os 300km num F1 para obter a super licença" concluiu Helmut Marko
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário