Agora é oficial: Lotterer substitui Kobayashi já no GP da Bélgica


Hoje de manhã a equipe Caterham anunciou que Andre Lotterer irá correr no GP da Bélgica que será realizado neste próximo fim de semana, substituindo Kamui Kobayashi. O piloto alemão de 32 anos já ganhou 3 vezes a famosa 24 horas de Le Mans com a equipe Audi, entretanto não será a primeira vez que Lotterer irá pilotar um F1 pois entre 2000 e 2002, ele foi piloto de teste da extinta equipe Jaguar, além disso o alemão também correr de monoposto no campeonato japonês de Super Formula, a qual terá que ser substituindo pelo piloto italiano Andrea Caldarelli na sua equipe já que não poderá participar desta etapa do campeonato da Super Formula.

E após ser anunciado Lotterer não escondeu a sua euforia de poder participar de um GP de F1, e agradeceu a oportunidade que a equipe Caterham está dando a ele.

“Estou eufórico por esta oportunidade de estrear na F1. Quero agradecer à Caterham por me dar esta oportunidade. Estou pronto para este novo desafio e mal posso esperar para entrar no carro e aproveitar ao máximo. Vou ter que me adaptar rapidamente, pois a equipe trabalho duro para trazer as atualizações par ao CT05 e vamos precisar também do máximo de tempo na pista para que possamos otimizar o desempenho do carro ”. afirmou o alemão

Lotterer também afirmou que o circuito de Spa-Francorchamps é um de seus favoritos: "Eu realmente gosto muito de correr neste circuito lendário que é Spa-Francorchamps, é um dos meus circuitos favoritos pois é muito perto de onde eu cresci. Para min, vai ser um fim de semana muito especial e inesquecível" concluiu.

A equipe Caterham confirmou que o piloto japonês, Kamui Kobayashi ainda continua fazendo parte da equipe, porém não disse mais nada sobre o assunto, mas se espera que já no GP de Monza ele assuma novamente um dos cockpit da equipe.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário