Villeneuve afirma que Rosberg queria destruir a corrida de Lewis Hamilton


Jacques Villeneuve que nunca é trivial em suas declarações, atacou desta vez o atual líder do campeonato Nico Rosberg, isso por que segundo Villeneuve o piloto alemão queria tentar enganar a Mercedes dando a entender que ele conseguiria ganhar a corrida caso Hamilton deixasse o fazer a ultrapassagem, porém o real motivo dele era destruir a corrida de Lewis, no entanto quando a equipe aprovou a sua estratégia ele não esperava que seu companheiro de equipe desobedecesse a ordem direta da Mercedes. 

" A mensagem de Nico não fazia sentido algum , porque era óbvio que Lewis teria perdido alguns segundos para deixa-lo passar. E além disso, não teria ajudado Nico a vencer a corrida, pois os pneus dele já estavam desgastados e duas voltas mais tarde ele começou a ter um ritmo mais lento do que Lewis ", disse Villeneuve na Rádio BBC .

No entanto Villeneuve criticou de forma dura a reação que Rosberg teve quando viu que Lewis não deixaria o passar.

"Nico estava reclamando e gemendo no rádio, porque ele sabia que sua tática não tinha funcionado, pois tudo o que ele queria fazer era destruir a corrida Lewis e não o ajudar. Mas caso a estratégia dele tivesse funcionado ele apenas teria ganhado a posição de Lewis já que Daniel Ricciardo era muito mais rápido que ele".

E por fim Villeneuve acrescentou que está situação vai acabar favorecendo Hamilton, que agora fica apenas 11 pontos atrás de Rosberg na briga pelo campeonato .

"Lewis é um grande lutador e é único que parece reagir muito melhor quando as coisas dão errado. Pelo menos, talvez agora, eles pararem de se fazerem de jogadores e provem agora que são os melhores amigos do mundo..." concluiu Villeneuve em um tom de ironia.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário