Vettel dispara sobre as queixas de Alonso durante a corrida "É o que ele costuma a fazer"


O pilotos Fernando Alonso e Sebastian Vettel travaram uma batalha linda em Silverstone onde disputaram no final da corrida o 5º lugar .No entanto a cada tentativa de atacar e de se proteger de ambos os pilotos seguia uma outra batalha entre eles via rádio. Contudo no final, Sebastian Vettel com os pneus em melhores condições acabou passando o espanhol Fernando Alonso, mas afirma que não ficou surpreso com as queixas do seu rival.

“Algumas vezes foi um pouco demais . Porém na parte final achei que fomos um pouco bobos de ficar se queixando um do outro, pois as pessoas não se importam se o carro sai da pista por meio metro pra direita ou meio metro pra esquerda".

"Sabemos que quando você disputa com Alonso, é sempre difícil pois ele não te da espaço para você passa-lo. Mas quando me disseram pelo rádio que eu tinha que respeitar os limites da pista, eu sabia que era ele (Alonso) que estava se queixando porque é isso que ele costuma a fazer. Então decidi fazer o mesmo.”

Vettel falou sobre a queixa que Alonso fez contra ele quando foi feito a ultrapassagem, já que de acordo com o espanhol o piloto alemão utilizou o DRS numa área onde não podia.

"Consegui vencer o duelo , mas a queixa que ele me fez sobre eu  utilizar o DRS numa área onde não é detectado não faz nenhum sentido , porque você só pode usar o DRS a partir do ponto de vista do softwate, que são as zonas do DRS, no entanto se a Ferrari consegue usar em outros lugares da pista, fora do ponto de detecção, vão ter que explicar sobre isso. Mas honestamente ele deve ter visto outra coisa".  

O alemão também criticou a estratégia escolhida, pois segundo ele haveria chances de poder desafiar seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo que chegou na terceira posição.

"Eu estava rápido e poderia ter terminado numa posição melhor, porém minha estratégia não foi boa e honestamente eu pensava em chegar em 3º lugar" concluiu o tetracampeão.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário