Pic fala sobre o teste com os pneus de 18 polegadas da Pirelli


O piloto reserva da Lotus, Charles Pic testou hoje os novos pneus de 18 polegadas e afirmou que se as equipes toparem em colocar esses novos pneus na categoria vão ter que enfrentar um grande desafio já que o carro terá que sofrer algumas modificações na aerodinâmica para que seja possível introduzir esses pneus.

Pic que completou 14 voltas com borracha experimental da Pirelli durante a manhã deste último dia do testes em Silverstone, o teste com a equipe Lotus foi como parte de um ensaio para uma possível mudança de compostos para a temporada de 2016 ou 2017.

"Se colocarmos esses pneus algum dia,  as equipes terão um grande desafio, pois eles vão ter que construir um carro completamente novo ao redor dos novos pneus". 

"E do lado da aparência, também será diferente pois algumas pessoas vão gostar, e outras não. Honestamente, eu achei que eles muito grandes, mas talvez seja porque foi a primeira vez que os vi num carro de F1."

Com uma série de limitações Charles Pic não conseguiu levar ao extremo os novos pneus, isso por que ele foi obrigado a não acelerar muito nas retas e nem atacar a zebras, já que ele estava usando apenas pneus protótipos e por motivos de segurança ele não pode ter um grande ritmo.


"O objetivo era testa-los e ver como eles reagiriam na pista. A aderência de modo geral muito baixa, eu acredito que era de 5 ou 6 segundos mais lentos, principalmente pela razão de que o resto do carro foi feito para andar com os pneus normal,  e não com esses protótipo".

"É verdade esses novos pneus respondem rapidamente e são mais nervosos, e fazem você perde muito aerodinâmica.Mas foi apenas o início e eles com certeza vão melhorar muito"

"Acredito que a filosofia é de um tipo de pneu que reagi rapidamente e que a reação que você recebe no volante é mais nervosa. Cada vez que você começa a piscar os olhos é mais rápido do que com os pneus padrão" concluiu Charles Pic.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário