Para Alonso segundo lugar teve gostinho de vitória


Após ter liderado grande parte da corrida, Fernando Alonso disse que o segundo lugar tem um gosto de vitória. O espanhol que ficou bem próximo de conquistar a primeira vitória nesta temporada se não fosse um menino abusado chamado Daniel Ricciardo que com pneus novos partiu pro tudo ou nada nas voltas finais e conseguiu superar Hamilton e depois Alonso.

"Significa muito, obviamente. Tivemos algumas corridas difíceis recentemente e poder ver a Ferrari novamente no pódio é a melhor coisa". 

"Nós fizemos a escolha certa, em ficar na pista e defender a posição era o melhor que podíamos fazer para garantir este segundo lugar que tem gosto de vitória para nós no atual momento." 

O chefe da equipe, Marco Mattiacci disse que a equipe tinha capacidade para manter Alonso na pista quando parecia que os pneus iriam se desgastar mais rápido. Alonso também acredita que fez a escolha certa. 

"Há dez voltas do final estávamos discutindo se devíamos parar e garantir um quarto lugar, mas nós realmente precisávamos desses pontos, então a equipe falou para min defender a posição tanto quanto fosse preciso para que talvez terminássemos novamente em quarto lugar, e que mesmo terminando em quarto pelo menos eu teria a chance de lutar pelo pódio. " concluiu Alonso que ficou muito feliz com o trabalho que a equipe Ferrari fez durante a corrida em hungaroring.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário