Monza com os dias contados na F1


Em uma entrevista para o jornoal "La Fazzetta dello Sport " , Bernie Ecclestone afirmou que a possibilidade é alta do circuito de Monza deixar o calendário da F1 já que o chefão da F1 não está satisfeito com o atual contrato que tem desde 2010 e se isso vier a se concretizar a F1 perderá uma corrida de longa data , pois o circuito italiano está na categoria desde 1950 e só não foi disputado em apenas uma temporada que foi em 1980 quando o GP da Itália foi realizado em Ímola.

"Eu não acho que vamos ter um novo contrato com Monza, o antigo foi um desastre para nós ,do ponto de vista comercial. Depois de 2016, bye bye…”.

Porém o atual contrato mantém Monza na F1 até 2016, e quando Bernie foi questionado sobre a possibilidade do GP da Itália ser realizado em Mugello , ele afirmou que não teve ainda nenhuma proposta de Luca Di Montezemolo. No entanto o atual problema de Monza é montar um pacote comercial , e esse problema está ligado a queda alarmante dos telespectadores na Itália , já que a Ferrari vive uma crise na categoria.
"Audiência da TV na Itália é muito baixa se comparado a outros países. E como melhorar a audiência na Itália ? Só a Ferrari começar a vencer as corridas... ai a audiência da TV não irá melhorar apenas na Itália , mas sim em todos os lugares , pois a Ferrari é paixão mundial ". concluiu Bernie Ecclestone
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário