Martini paga menos para a Williams do que a Johnnie Walker paga para a Mclaren


O retorno das cores da Martini à F1 é uma das atrações desta atual temporada, isso porque equipe Williams conseguiu trazer de volta à categoria essa maravilhosa pintura em seus carros, porém o acordo não parece ter sido tão lucrativo, o que era de se esperar, já que Williams acaba recebendo menos do que a McLaren recebe da Johnnie Walker que tem um patrocínio muito menos visível.

No entanto está diferença não é só apenas na pintura do carro, pois a Martini ainda tem seu nome junto ao da equipe como todos podemos ver nas roupas e no merchandising e isso tudo por 15 milhões de dólares anuais.

De acordo com os dados da ‘Formula One Black Book’ deste ano, o acordo entre a equipe Mclaren e a Johnnie Walker envolveu uma quantia de 20 milhões de dólares anuais para ter uma pequena presença nos MP4-29. 

Concluiu-se também que a Williams tem um acordo com o Banco do Brasil estimado em 13 milhões de dólares anuais mesmo a empresa tendo seus logotipos quase despercebidos nos FW36, porém a situação é simples de perceber pois a empresa brasileira foi a principal responsável pela entrada  de Felipe Nasr e Felipe Massa na equipe de Frank Williams.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário