Inovação para a F1 e para o mundo automobilistico



Os carros da F1 como todos sabem são feitos de vários materiais, e um deles é fundamental na construção do carro que é a fibra de carbono, que por muito tempo parecia ser impossível de conseguir criar fibra de carbono de várias cores diferentes a não ser sua cor original que é preto. Após 7 anos de muita pesquisa a empresa GPF One junto de um grupo de engenheiros da F1 criaram e patentearam a produção da Hypetex,  nome dado ao seu novo produto (Fibra de Carbono Colorida) que pode ser desenvolvida para todos os tipos de peças automobilísticas e até mesmo para a construção de bicicletas.

A Hypetex será apresentada mais de perto para o mundo automobilístico neste fim de semana em Silverstone onde estará sendo realizado o GP da Grã-Bretanha de F1, assim podendo melhorar mais ainda a interação direta da empresa GPF One com os fabricantes de automóveis e de outras empresas que estejam interessadas nesta inovação. 

"Após o desenvolvimento da Hypetex as indústrias de todo o mundo terão mais razões para começar a utilizar fibras de carbono. Pois a indústria de fibra de carbono vem crescendo num ritmo incrivelmente rápido, com uma produção extimada em 44 mil toneladas por ano, no entanto parece que esse numero irá triplicar nos próximos 6 meses, e com a chegada da Hypetex abre-se novas possibilidades " disse Marc Cohen CEO da empresa GPF One.

Mas antes do produto chegar às prateleiras, já existem rumores de que a McLaren estaria interessada em ser a primeira fabricante de carros a utilizar o Hypetex em um carro de rua.

Atualmente a empresa GPF One  é oficialmente licenciada pela F1, para que a categoria seja usada como um laboratório de desenvolvimento e um trampolim para as experiências e interação da empresa com o mundo automobilísticos. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário