Hamilton vence em casa e fica apenas a 4 pontos da liderança do campeonato


Depois de termos um treino classificatório com várias surpresas, não dava para negar que a corrida seria diferente, porém com o resultado de hoje na corrida o campeonato começa a pegar fogo novamente, isso por que o pole position Nico Rosberg teve um certo problema na caixa de marchas do W05 e foi obrigado a abandonar a corrida , deixando assim com facilidade a vitória cair no colo de seu companheiro Lewis Hamilton , no entanto com essa vitória o inglês diminui a diferença o Rosberg que agora fica apenas 4 pontos a frente .

Quem fez uma corrida impecável foi Valtteri Bottas que conseguiu o melhor resultado dele e da equipe nesta temporada, o finlandês que largou na 14ª posição, acelerou tudo que tinha desde o começo fez grandes ultrapassagens e teve um carro muito competitivo e não tinha jeito dele não terminar no pódio. No entanto seu companheiro de equipe  Felipe Massa não teve nada que comemorar pois teve que abandonar a corrida ainda na primeira volta, por causa de um acidente que envolveu ele e o piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen. O acidente aconteceu por que o finlandês saiu da pista na curva 4 , e quando tentou retornar ao traçado o F14T perdeu o controle após bater no desnível da grama com o asfalto, e foi nesse momento que o carro foi jogado fortemente contra o muro do lado direito, mas o problema foi que com a batida forte o carro voltou para a pista no meio do pelotão. Massa chegou a desviar para não causa um acidente pior , porém  a parte traseira esquerda do FW36 bateu na Ferrari e acabou danificando seriamente a suspensão do carro do brasileiro que teve que abandonar a sua corrida de número 200 . Raikkonen saiu de sua Ferrari mancando e com a ajuda dos fiscais, no entanto foi notificado que o finlandês passa bem.

Na 3ª posição tivemos Daniel Ricciardo que conseguiu superar novamente seu companheiro de equipe Sebastian Vettel no entanto na parte final da corrida , Jenson Button ameaçou a posição de Ricciardo , mesmo não tendo um carro competitivo como o da Red Bull , o inglês conseguiu nas voltas finais tirar a diferença de 9s que Ricciardo tinha para ele e terminou a corrida a 1s atrás

O grande destaque da corrida foi a batalha travada por Sebastian Vettel e Fernando Alonso pelo o 5º lugar , ambos os pilotos também travaram uma batalha pelo rádio , um dizendo que o outro não estava respeitando os limites da pista e até usando DRS ilegalmente foi dito pelo rádio, no entanto Vettel conseguiu vencer a batalha já que tinha pneus em melhores condições que o espanhol. Fernando Alonso certamente chegaria a frente do alemão se não fosse um erro na largada que custou a ele uma punição de 5s quando parou no box.

Magnussen foi outro piloto que perdeu algumas posições porém ainda conseguiu terminar a corrida na 7ª posição logo a frente da Force India de Nico Hulkenberg. A dupla da Toro Rosso terminou a corrida nas mesmas posições em 9º com Kvyat e 10º com Vergne.


Resultado do GP de Silverstone:


Classificação do top 10 do Mundial de Pilotos:

Pos      Piloto      Pts

1 Nico Rosberg 165
2 Lewis Hamilton 161
3 Daniel Ricciardo 98
4 Fernando Alonso 87
5 Valtteri Bottas 73
6 Sebastian Vettel 70
7 Nico Hülkenberg 63
8 Jenson Button 55
9 Kevin Magnussen 35
10 Felipe Massa 30
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário