Com erro de Hamilton , Rosberg conquista a pole position


Em uma classificação cheia de surpresas e erros de vários pilotos e de equipes, Nico Rosberg ao apagar das luzes garantiu sua quarta pole position na temporada. Lewis Hamilton que achou que sua volta garantiria a sua pole position em Silverstone acabou caindo do cavalo nas momentos finais, pois foi graças ao último setor do circuito que tinha melhorado naqueles instantes deu a Rosberg, Vettel, Button, Hulkenberg e Magnussen a chance de superar Lewis, que largará na sexta posição. Pelo menos a torcida britânica teve o que comemorar pois Jenson Button conseguiu cravar o terceiro tempo e tem chances de voltar e trazer a equipe Mclaren de volta ao pódio.

Atrás de Hamilton , tivemos Perez da Force India seguido da Red Bull de Ricciardo que não conseguiu ter a mesma sorte de seu companheiro e largará apenas na oitava colocação. A dupla da Toro Rosso Daniil Kvyat e Jean-Éric Vergne foram os pilotos que fecharam o top 10 para a largada de amanhã.

No entanto as surpresas ficaram na parte de trás, começando com a Marussia, que viu seus dois pilotos passarem para o Q2, e cravando o déico segundo e o décimo terceiro tempo com Bianchi e Chilton.

Para a Williams e para a Ferrari foi um treino para se esquecer , pois nenhum dos pilotos da equipe conseguiram avançar no treino classificatório, tendo assim Bottas na décimo sétima posição seguido de seu companheiro Felipe Massa a décima oitava, enquanto logo atrás veio a dupla da Ferrari com Fernando Alonso em décimo nono e Kimi Raikkonen na vigésima posição. Nas ultimas posições não tivemos surpresas pois a dupla da Caterham foi quem ocupou com Ericsson e Kobayashi fechando o grid para amanhã.


Resultado da Classificação para o GP de Silverstone :


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário