Se a situação para as equipes com poucas finanças estava ruim , acabou de piorar, pois o chefão da F1, Bernie Ecclestone mostrou seu total descontentamento com tantos problemas que essas equipes vem tendo na categoria , e propôs uma solução para essa crise financeira que as equipes nanicas vem atravessando na F1.
"Se você não tem dinheiro, então você sai. Estou pronto para uma F1 , com oito equipes e com três carros cada uma das equipes".
"É melhor ter uma Caterham ou uma terceira Ferrari no grid ? A Ferrari pode até arrumar mais patrocinadores nos USA e colocar um piloto americano em seu carro, o que seria muito bom , e isso vale para as outras equipes também".
Bernie Ecclestone também citou como exemplo a equipe Caterham , que após investir muito dinheiro e não conseguir resultados satisfatórios, acabaram vendendo a equipe .
“Pegue o exemplo da Caterham , investiu muito dinheiro no entanto precisaram de mais e ai o que eles fazem ? Vão sempre atrás de pilotos pagantes. Para que? Se eles dificilmente vão ser competitivos”, questionou o chefão da F1.
"Não é fácil começar do zero na F1, pois custa muito dinheiro. Para comprar uma equipe com um túnel de vento, simulador e outros recursos, requer um investimento minimo de € 150 milhões, e isso é apenas o começo , pois você ainda tem que contratar pilotos, mecânicos , técnicos para desenvolver o carro, e os melhores são sempre caros. Por isso que a Ferrari queria tanto o Newey ". concluiu Bernie Ecclestone.
0 comentários:
Postar um comentário